Pós-Jogo...
.
Anoir BoegerPós-Jogo...
.
Muito além de uma decisão épica, o capítulo final do Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF – foi sem dúvida nenhuma uma festa do nosso esporte amador. O Estádio Lauro Koch recebeu seu maior público, para ver uma partida de futebol que terminou com um legítimo campeão, um vice-campeão que valorizou a conquista adversária até o apito final, arbitragem despercebida, um homenageado que fez por merecer a indicação, enfim, de parabéns as diretorias das equipes e da Liga.
Ambiente preparado
O torcedor do 7 de Setembro preparou um pré-jogo diferente de tudo o que já se viu na região. Recebeu seus atletas com festa, como que querendo dizer: nós estamos fazendo a nossa parte, façam as suas. Transferiram a responsabilidade para dentro do campo, local onde tudo se resolveria. A torcida do Morro do Boi também compareceu em grande número, provavelmente mais do que costuma acompanhar a equipe quando joga em casa. Muito legal!
Sobre o jogo
Como era esperado, o 7 entrou em campo com a intenção de impor seu ritmo, com laterais aparecendo na parte alta do campo, abastecidos pelos volantes e meia, seus alas abertos e com liberdade de movimentação ofensiva. No papel, tudo certo. Mas não teve o resultado esperado, exatamente porque o 7 fez aquilo que o adversário estava esperando. Por isso, na minha visão, o Morro do Boi foi melhor dos 15min do primeiro tempo até a saída do Dyodyou no segundo tempo, quando o jogo voltou a ficar mais para o 7. Dali para frente uma única chance do time visitante, um chute cruzado do volante Messias.
Time cansou
Para se ter uma ideia da aplicação do Morro do Boi na etapa inicial, aos 47min do primeiro tempo o Lukinhas recebeu uma bola próximo ao escanteio, do lado direito e três jogadores da equipe de Armazém apareceram para marca-lo. E foi assim até uns 20min do segundo tempo, quando a conta chegou, o ritmo foi diminuindo, Helton Serrano e Messias não conseguiam mais chegar para auxiliar no ataque, a equipe foi se fechando e naquele momento, se conseguisse levar a decisão para as penalidades seria um grande lucro.
Não desistiu
Mesmo sem conseguir fazer o que se esperava, o 7 nunca desistiu de tentar. Na reta de chegada, Jackson teve sua chance de cabeça, Lukinhas cobrando falta, dois jogadores lançados no final do segundo tempo também tiveram suas chances; o Matheus Laguna, livre, podendo finalizar, tentou passar para o Vaninho, não deu certo e o próprio Vaninho, de bicicleta, teve a sua chance. Em todas o ‘São” Ricardo foi fundamental para manter o placar. Quis o destino que o gol do título fosse marcado pelo melhor jogador da equipe durante todo o campeonato, o volante Wesley.
Destaques
Como foi campeão, Wesley pode ser considerado o destaque do Regional da Liga Verde Vale 2023. Mas se fosse ao contrário, o Morro do Boi sendo o campeão, certamente o destaque seria o goleiro Ricardo. Também merece destaque o outro goleiro da final, o menos vazado do campeonato, o Júlio Cesar, que tomou apenas 2 gols durante toda a competição.
Parabéns!
Não poderia também deixar de parabenizar toda a diretoria da Liga Verde Vale. O presidente Anoir, ausente por compromisso particular, representado na final pelos amigos Hélio Correa, vice-presidente e pelo Mores. Destacar a presença dos prefeitos Beto e Luiz Rodrigues, do vice Ronaldo, dos vereadores, da Polícia Militar, com um grande efetivo no palco do jogo, o Marcelinho, Mestre de Cerimônia, enfim, a todos que contribuíam para esta grande festa do esporte amador regional. Um abraço especial ao amigo Bila.