São Francisco chega a sua primeira final de municipal.
Equipe eliminou o Palmeirinhas.
Anoir BoegerSão Francisco chega a sua primeira final de municipal.
Equipe eliminou o Palmeirinhas.
O segundo finalista do Municipal de Futebol de Armazém é o caçula da competição, o São Francisco. Na tarde deste domingo, no Estádio Paulo Wensing, a equipe voltou a vencer o Palmeirinhas e vai decidir a Taça Sicoob em dois jogos, a partir do próximo domingo, contra o Ferroviário.
O Alviverde havia perdido o primeiro jogo e precisa vencer o São Francisco por diferença de dois gols, começou a partida pressionando e até os 26min só o goleiro Nelsinho trabalhou; foram cinco finalizações que deram esperança a sua torcida. Só aos 33min o goleiro Douglas Morh, numa finalização do centroavante Soares, teve sua meta ameaçada e a melhor oportunidade de gol da etapa inicial foi aos 42min, quando o meia Dito arrancou da intermediária, foi avançando até a grande área, passou pro atacante Caique, livre, dentro da pequena área, ele trouxe para o pé esquerdo e bateu rasteiro para grande defesa do Douglas.
Com 3min de bola rolando no segundo tempo a torcida do São Francisco ficou mais aliviada. Pela direita, o lateral Leandrinho cruzou na medida para o Dito, da entrada da área, ele bateu colocado, Douglas Morh rebateu e a bola chegou ao atacante Marcel, que chutou à meia altura para fazer 1 a 0.
Aos 26min o Palmeirinhas voltou a incomodar, quando o atacante Ronny serviu Dione Neves, que mandou a bomba e Nelsinho espalmou; aos 38min novamente Ronny, ele invadiu a área e foi derrubado pelo volante Chuck; pênalti, que Zequinha bateu e empatou a partida, 1 a 1.
O alviverde voltou a precisar de dois gols para seguir na competição e deixou espaço na parte defensiva. O meia Turuca, entrou na partida aos 44min e aos 45min pegou pela primeira vez na bola, teve espaço para avançar até a área adversária e bateu colocado, canto esquerdo do Douglas, para fazer 2 a 1 e selar a classificação do caçula.
No próximo domingo, dia 3, acontece o jogo de ida do campeonato, com mando do Ferroviário e no dia 9, sábado, o segundo e definitivo jogo, com mando do São Francisco. No Sub-23 a decisão será entre São Francisco x Palmeirinhas.