SER AIURE FC É CAMPEÃO... - Liga Verde Vale

SER AIURE FC É CAMPEÃO...

Ser Aiure FC é campeão da Taça GL Esportes 2019...

SER AIURE FC É CAMPEÃO...

SER AIURE FC É CAMPEÃO...

Regional LAVVF

Ser Aiure FC é campeão da Taça GL Esportes 2019...

O sábado, 16 de novembro entrou para a história de um clube amador do sul de Santa Catarina. Marinheiro de primeira viagem, e com apoio de uma comunidade e uma cidade que abraçou a ideia de disputar uma das competições regionais mais forte da região da Amurel. Seja bem vindo Ser Aiure, para a galeria de campeões do campeonato regional de futebol não profissional, promovido pela Liga Amadora Verde Vale de Futebol.

A história de um feito inédito, não iniciou com a conquista do título, e nem como começa e sim como termina. E foi lá no fim de agosto que surgiu o convite para participar da competição. Ai foi aquela correria, convida treinador, monta elenco, registra jogador na FCF, e se prepara para a estreia.

Classificação em quarto lugar, no apagar das luzes

1º. de setembro, cidade de Rio Fortuna, local do palco da estreia, e numa tarde chuvosa, derrota por 3x1, para o atual, opa, o campeão de 2018. Um balde de agua fria. Bom era só primeiro jogo, vamos para a segunda rodada, afinal, temos quatro jogos para se classificar.

Na segunda rodada, em 14 de setembro jogando em casa pela primeira vez na história numa competição federada, empate em 3x3, diante do tradicional 7 de Setembro de Braço do Norte. Logo somou primeiro ponto da competição.

Partiu, terceira rodada, e a necessidade de vencer, para não ficar distante do G4. Mais uma vez jogando em casa, e a primeira vitória, diante de uma equipe tradicional da Liga Verde, e foi no dia 21 de setembro, placar de 1x0, diante da Ser União de Armazém, na tabela de classificação, chegando aos 4 pontos.

Após a primeira vitória e seguindo para a quarta e penúltima rodada da competição. A peleia foi fora de casa, e contra um adversário direto pela vaga, a Ser São Ludgero, em 28 de setembro, derrota por 1x0.

Seguindo a sua saga na competição, com os seus altos e baixos, a Ser Aiure, goleou o EC Santa Rosa, jogando em Santa Rosa de Lima, em 5 de Outubro, vitória por 4x0. E classificação em quarto lugar. Logo enfrentaria nas semifinais, o União de Armazém, que na última rodada, tirou do páreo o 7 de Setembro de Braço do Norte, se classificando o novato da competição.

O estreante, alcançou o seu primeiro objetivo, e logo queria um algo a mais, mesmo sabendo que seria difícil pelo nível do aniversário, em 20 de outubro, recebeu em casa para a primeira partida da semifinal, um adversário que havia vencido na primeira fase em casa, mas desta vez a história foi diferente, derrota em casa por 2x1, um banho de agua fria, no sonho de chegar a decisão da liga verde vale.

E tenho o velho ditado, nada como um dia após o outro, ou nada como um jogo após o outro, em 20 de outubro, estádio Paulo Wensing, tomado pelos torcedores do União, e não e que o atrevido estreante, venceu a partida por 2x1, logo devolvendo a derrota na partida de ida, e levando a decisão da vaga as penalidades. E contando com a sorte de seus batedores e dos deuses do futebol, vitória por 6x5, e vaga na final. Bom a Ser Aiure de Grão Pará, está na decisão da Liga Amadora Verde Vale de Futebol, e vai definir o título contra a Ser São Ludgero, com o primeiro jogo em Grão Pará, e com o segundo em São Ludgero.

Já que chegamos, hora de ir ao topo

 Fechado o elenco do técnico Wilson Roberto de Oliveira, o popular Micho, queria a cereja do bolo, e não ser um mero expectador e ser literalmente atropelado pelo adversário.

O 9 de novembro, marcou um momento extraordinário em sua primeira participação na competição, uma vitória maiúscula por 4x2, diante da Ser São Ludgero, ao lado do seu torcedor, abriu uma grande vantagem para o jogo da volta.

Semana de muita conversa pelo whatsapp, para conter euforia do oba oba, mas o dia 16 de novembro, entra para a história do clube, mesmo com a derrota de 1x0 para o clube que decidia pela quinta vez, e buscava o seu terceiro título, foi surpreendido na partida de ida e na volta, jogou como time pequeno, que buscava o seu principal objetivo, não perder a partida pelo placar de apenas um gol.

Mesmo sendo pressionado nos 90 minutos, a Ser Aiure suportou a pressão do adversário, da torcida, mas com o trilhar do apito, e festa , lagrimas e o grito de é campeão, tomou conta do gramado do estádio Reinaldão, que viu um clube organizado e de vermelho e branco tornar-se campeão inédito da Liga Amadora Verde Vale de Futebol , em 23 anos de fundação, com coragem e ousadia, o futebol se renova, e as duas equipes tem vaga garantida na Copa Sul dos Campeões 2020, por serem campeão e vice da competição.

O presidente da LAVVF, Anoir Boeger em seu discurso, valorizou a participação das seis equipes na competição, “uma competição enxuta e muito disputada, foi do início ao fim, estão todos de parabéns pela participação, agradecemos também aos proprietários da GL Esportes, por nos brindar com a premiação da competição, num ano impar para a empresa, quando completou 20 anos ao lado do esporte da nossa região”, finalizou o presidente.

O meio campista da Ser São Ludgero, Ivan Campos foi o artilheiro da competição com 8 gols, e o goleiro menos vazado, foi o Nelsinho da Ser União de Armazém.

" A Liga Amadora Verde Vale vem pelo mesmo fazer um agradecimento em especial a Imprensa que durante o campeonato, fez a diferença, na cobertura dos jogos, aos dirigentes pela organização de suas equipes, aos atletas pela disciplina e responsabilidade, contribuindo assim para o sucesso do campeonato, e aos familiares e torcedores agradecemos todo o apoio ao esporte fazendo com que cada cidade brilhasse mais uma vez no meio esportivo de nossa região."

Tabela de Jogos Artilharia Defesa menos vazada
  • SER AIURE FC É CAMPEÃO... - Foto 1
  • SER AIURE FC É CAMPEÃO... - Foto 2
  • SER AIURE FC É CAMPEÃO... - Foto 3
  • SER AIURE FC É CAMPEÃO... - Foto 4
  • SER AIURE FC É CAMPEÃO... - Foto 5
  • SER AIURE FC É CAMPEÃO... - Foto 6
  • SER AIURE FC É CAMPEÃO... - Foto 7
  • SER AIURE FC É CAMPEÃO... - Foto 8
  • SER AIURE FC É CAMPEÃO... - Foto 9
  • SER AIURE FC É CAMPEÃO... - Foto 10
  • SER AIURE FC É CAMPEÃO... - Foto 11
  • SER AIURE FC É CAMPEÃO... - Foto 12
  • SER AIURE FC É CAMPEÃO... - Foto 13
  • SER AIURE FC É CAMPEÃO... - Foto 14
Compartilhe:
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Você também vai querer ler!

Publicações Mais Populares